segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

prova estratégia

 

Iniciado em

quarta, 15 fev 2023, 20:08

Estado

Finalizada

Concluída em

segunda, 20 fev 2023, 20:49

Tempo empregado

5 dias

Avaliar

100,00 de um máximo de 100,00

Parte superior do formulário

Questão 1

Completo

Atingiu 10,00 de 10,00

Marcar questão

Texto da questão

O alicerce de qualquer organização é fomentado por meio de suas diretrizes estratégicas. Quando a missão de uma organização é estruturada, isso deve representar:

Escolha uma opção:

a. A motivação de sua existência.

b. Onde ela quer chegar. Resume o foco estratégico de uma organização para o futuro.

c. As melhores práticas de qualidade. 

Essas práticas determinam todo o processo integrado de qualidade da organização.

d. A razão de ser.

Feedback

Sua resposta está incorreta.

Questão 2

Completo

Atingiu 2,00 de 20,00

Marcar questão

Texto da questão

Para um gestor se aprofundar ainda mais no entendimento da estratégia, deve considerar alguns conceitos primordiais a serem balizados em seu pensamento, são eles: Eficácia, Eficiência, Efetividade e Vantagem competitiva. Quando você pensa nos resultados, fala respectivamente em:

Escolha uma opção:

a. Efetividade.

b. Vantagem competitiva. A Vantagem competitiva é um método para alcançar um melhor desempenho de mercado através do uso da estratégia certa.

c. Eficiência.       

A eficiência é um parâmetro de desempenho definido pela conexão entre os processos envolvidos.

d. Eficácia. correta

Feedback

Sua resposta está incorreta.

Questão 3

Completo

Atingiu 2,00 de 20,00

Marcar questão

Texto da questão

Michael Porter é um grande influenciador no mundo corporativo. A sua teoria, determinada como “As cinco forças de Porter”, auxilia no entendimento do mercado e das grandes possibilidades de ação com os concorrentes. Quando os serviços são muito parecidos, você deve se atentar:

Escolha uma opção:

a. À estruturação dos indicadores.

Os indicadores de desempenho demonstram toda a operação da organização, trazendo, de fato, todos os dados reais da empresa.

b. Ao relacionamento dos fornecedores.

c. À otimização dos processos. 

Processos bem otimizados são fundamentais para uma organização, porém, antes de sua elaboração, é necessário um diagnóstico integral da organização.

d. À ameaça de novos concorrentes.

Feedback

Sua resposta está incorreta.

Questão 4

Completo

Atingiu 20,00 de 20,00

Marcar questão

Texto da questão

Uma das realidades do gestor dentro do seu planejamento estratégico é a análise direta e contínua do mercado em que a organização tem atuação. Para a formulação de cenários corporativos e mercadológicos, o gestor deverá ter como base:

Escolha uma opção:

a. A decisão chave. 

Parabéns, resposta correta! A decisão chave determina qual aspecto estratégico está em foco e quais os possíveis impactos que poderão surgir na organização.

b. A operacionalização dos fluxos.

c. A cultura organizacional.

d. A otimização de seus processos.

Feedback

Sua resposta está correta.

Questão 5

Completo

Atingiu 30,00 de 30,00

Marcar questão

Texto da questão

Os indicadores são representações quantificáveis das características de um produto ou serviço e do processo. Quando o indicador tem o foco na satisfação do cliente e nas características do produto/serviço, você este se referindo a um indicador de:

Escolha uma opção:

a. Efetividade.

b. Produtividade.

c. Capacidade.

d. Qualidade. 

Parabéns, resposta certa! Esse indicador tem como finalidade avaliar a eficácia.

Feedback

Sua resposta está correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário