segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Como dizer: - eu fui importante?*

 *Como dizer: - eu fui importante?*

Gênesis 37.

Habitou Jacó na terra das peregrinações de seu pai, ou seja, na terra de Canaã. José, um belo jovem de dezessete anos, apascentava os rebanhos com seus irmãos; sendo ainda jovem, acompanhava os filhos de Bila e os de Zilpa, mulheres de seu pai; e trazia más notícias deles a seu pai. 

Ora, Jacó (Israel) amava mais José do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas.

A realidade sempre é mal vista por quem faz o bem, contudo  os planos de Deus sempre são maiores. Lançaram José  na cisterna, vazia, sem água. Depois, retiraram José e venderam aos ismaelitas. Entrementes, os mercadores midianitas venderam José no Egito a Potifar, oficial de Faraó, comandante da Guarda.

Tudo foi plano de Deus.

José, tornou-se uma pessoa muito importante na terra do Egito. A honra veio porque ele não se corrompeu, todavia o melhor governador daquela época.

Eu fui importante!

Reflitamos de forma firme e elegante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário