terça-feira, 31 de janeiro de 2023

prova Paralisia Cerebral II

A Paralisia Cerebral (PC) é definida como um grupo de distúrbios permanentes do desenvolvimento do movimento e da postura, causando limitações das atividades funcionais, que são atribuídas a distúrbios não progressivos que ocorreram durante o desenvolvimento do cérebro fetal ou infantil. E, para a sua detecção de forma mais precoce, é necessária a realização de exames específicos. Dentre eles, o exame neurológico capaz de realizar esse diagnóstico é:


CORRETA.B O exame neurológico infantil de Hammersmith apresenta mais de 90% de sensibilidade e confiabilidade e é uma ferramenta com 26 itens que avalia de forma precoce a função, a postura, os movimentos, o tônus e os reflexos dos nervos cranianos do bebê.

A causa da Paralisia Cerebral (PC) pode ser multifatorial e permanece incompreendida. Nesse contexto, existem alguns fatores de risco que devem ser considerados durante a gestação. Diante disso, dentre os fatores de risco associados ao perfil materno, as múltiplas gestações podem desenvolver a PC no recém-nascido devido ao risco de:

CORRETA A. Múltiplas gestações podem manifestar redução de crescimento intrauterino de um ou ambos os fetos quando comparados com fetos de gestação única.

Helinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário